Atividades | Projeto: “Conhecer para Conservar”- Professora: Anna Beatriz Dantas Martins.

Publicado em 07 de Setembro de 2019

Professor por Excelência

Projeto: “Conhecer para Conservar”

Direção: Rozemeri dos Santos
Coordenação: Cleide Abreu, Elizângela R. C. dos Santos e Neide Leones Pereira
Professora: Anna Beatriz Dantas Martins

As Unidades de Conservação (UCs) são áreas de proteção ambiental de diversos tipos; uma iniciativa existente no mundo todo com a função de salvaguardar o patrimônio natural. Para conhecer um pouco mais sobre o assunto, durante a aula de Ciência, os estudantes assistiram a documentários, leram matérias e participaram da dinâmica “Em busca das UCs brasileiras” tendo a missão de classificar as imagens encontradas em “unidades de proteção integral” ou em “unidades de uso sustentável”, desta forma, podendo associar a teoria ao seu cotidiano e compreender o porquê desses ambientes serem protegidos, já que muitas das peças escondidas pela escola continham imagens das principais UCs de Mato Grosso do Sul, especialmente do Pantanal, como as do tipo RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural), presentes em fazendas conhecidas por parte dos alunos.

Parceiros


Projeto: “Conhecer para Conservar”- Professora: Anna Beatriz Dantas Martins.
Author:
Logomarca Instituto Rural Escola das Águas
Instituto Rural Escola das Águas
Professor por Excelência

Projeto: “Conhecer para Conservar”

Direção: Rozemeri dos Santos
Coordenação: Cleide Abreu, Elizângela R. C. dos Santos e Neide Leones Pereira
Professora: Anna Beatriz Dantas Martins

As Unidades de Conservação (UCs) são áreas de proteção ambiental de diversos tipos; uma iniciativa existente no mundo todo com a função de salvaguardar o patrimônio natural. Para conhecer um pouco mais sobre o assunto, durante a aula de Ciência, os estudantes assistiram a documentários, leram matérias e participaram da dinâmica “Em busca das UCs brasileiras” tendo a missão de classificar as imagens encontradas em “unidades de proteção integral” ou em “unidades de uso sustentável”, desta forma, podendo associar a teoria ao seu cotidiano e compreender o porquê desses ambientes serem protegidos, já que muitas das peças escondidas pela escola continham imagens das principais UCs de Mato Grosso do Sul, especialmente do Pantanal, como as do tipo RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural), presentes em fazendas conhecidas por parte dos alunos.